terça-feira, 26 de junho de 2012

Diego Rubio: «Amadureci como jogador e pessoa»


Ao serviço da seleção sub 20 chilena, Diego Rubio regressou de férias mais cedo do que os seus colegas do Sporting. O avançado leonino, de 19 anos, concedeu uma entrevista ao diário chileno "El Gráfico", onde analisa a sua temporada de estreia em Portugal, mostrando-se encantado com a sua vida em Lisboa.


"Estou feliz no Sporting. É uma experiência que qualquer futebolista com a minha idade gostava de viver. Foi um ano de aprendizagem, porque tive de viver sozinho. Amadureci futebolisticamente e pessoalmente", começou por afirmar "Pajarito", que foi aposta de Sá Pinto nos últimos encontros da temporada.


"A titularidade vem com o tempo. Tenho de ser ambicioso também. Nenhum jogador tem a mentalidade de ser suplente, por isso tenho de treinar no duro", prosseguiu, comentando o primeiro golo que marcou oficialmente pelos leões [diante do Nacional].


"Estava louco por marcar o primeiro golo e quando consegui, fiquei ainda mais louco. Com muita felicidade minha, Sá Pinto deu-me muitas oportunidades e eu tentei aproveitá-las sempre", observou.


"Portugal é um país espectacular, com um clima que deve ser um dos melhores da Europa. As pessoas são fantásticas e estou muito feliz", elogiou o avançado.


"Matías é uma pessoa incrível, estou muito agradecido a ele. Tive a sorte de estar com um jogador chileno no meu primeiro ano fora, e isso ajudou-me imenso", concluiu o número 33 leonino.


Recorde-se que os leões têm agendado o regresso ao trabalho no dia 6 de julho.


Seleção chilena


Diego Rubio vai participar, ao serviço da seleção chilena de sub-20, num torneio quadrangular na Argentina, que contará ainda com as presenças da seleção anfitriã, Brasil e Uruguai. O jovem avançado leonino é apontado como um dos jogadores mais promissores da equipa.


"Estou com muitas 'ganas' de representar a seleção principal chilena. Se estiver bem no Sporting, as portas da seleção vão-se abrir mais facilmente", adiantou o ponta-de-lança, que conta com 3 internacionalizações.


Saída do Colo Colo


Rubio abandonou o seu clube de formação, Colo Colo, muito novo e alguns adeptos não compreenderam a saída do seu craque promissor.


"Obviamente que compreendo a tristeza dos adeptos por ter saído tão novo do clube. Mas isto é uma profissão e se alguém te oferece algo melhor deves aceitar", explicou.


Números no ano de estreia


Naquele que foi o seu ano de estreia em Portugal, Diego Rubio somou 359 minutos na Liga Zon Sagres - participou em 9 jogos -, tendo sido titular por duas ocasiões. Nas outras competições, destaque para o internacional chileno ter participado em 6 jogos da Liga Europa.


O momento mais alto da sua carreira nos leões aconteceu no dia 22 de abril, na Choupana, quando marcou na vitória leonina diante do Nacional por 3-2. Também nessa partida viria a ser expulso.

0 comentários:

Enviar um comentário