sexta-feira, 22 de junho de 2012

Futsal: Benfica-Sporting considerado de "risco elevado"


ÚLTIMO JOGO DA FINAL DO PLAYOFF

O quinto e último jogo da final do playoff entre Benfica e Sporting que vai decidir sábado o campeão nacional de futsal foi considerado "de risco elevado", avançou esta quinta-feira fonte da Policia de Segurança Publica (PSP).

De acordo com a relações públicas da PSP, Carla Duarte, o jogo foi considerado de "risco elevado" por parte da Federação Portuguesa de Futebol (entidade responsável pela classificação sendo a polícia ouvida no processo), devido ao "historial" das duas equipas.

Benfica, vencedor da fase regular, e Sporting, campeão em título, vão disputar no Pavilhão da Luz, o último "capítulo" de uma final equilibrada, que se iniciou precisamente na Luz, com uma goleada do Benfica, por 5-1, à qual responderam os leões, no dia seguinte, com um triunfo por 2-1.

Nos jogos seguintes, o Sporting voltou a vencer o Benfica, por 2-1, antes de os "encarnados" obrigarem à "negra" com uma vitória nas grandes penalidades, após um empate a uma bola.

O policiamento na zona envolvente ao Estádio começa pelas 12 horas, sendo os portões abertos às 13 e 30, com o jogo a começar uma hora depois no pavilhão número um da Luz.

De acordo com a relações públicas, os grupos de adeptos de ambas as equipas vão estar devidamente divididos e vão ser acompanhados pelos "spotters" nas bancadas.

A última "negra" para decidir o campeão nacional ocorreu na temporada 2008/09, quando as águias bateram o Belenenses no quinto jogo e conquistaram o seu último troféu.

A quinta e decisiva partida do playoff está marcada para sábado, às 14 e 30, no Pavilhão número 1 do Estádio da Luz.

IN Record

0 comentários:

Enviar um comentário