segunda-feira, 25 de junho de 2012

João Pina: «Foi o melhor ciclo a todos os níveis»


SPORTING TEM DADO AO OLÍMPICO MAIOR TRANQUILIDADE

Bicampeão europeu está confiante e traça objetivo alto, que passa por estar em condições para lutar pela medalha.

RECORD – O que espera desta participação nos seus terceiros Jogos Olímpicos?

JOÃO PINA – As expectativas são muito boas, pois tenho realizado uma boa preparação. Cada dia que passa sinto-me mais forte, de maneira a poder lutar pelas medalhas.

R – Houve alguns contratempos por causa da sua lesão no joelho esquerdo?

JP – Estive muito tempo parado depois do Mundial’2011, mas a lesão [rotura no cruzado anterior] está controlada, pelo que espero estar bem a 30 de julho, dia da minha competição em Londres. Depois dos Jogos, serei operado.

R – Que mais-valias representaram as participações em Atenas’2004 e Pequim’2008?

JP – Estou muito mais forte do ponto de vista psicológico, depois deste meu longo trajeto, com experiência de duas Olimpíadas. A idade também oferece maior maturidade. Claro que vou estar na mesma com o nervoso miudinho quando iniciar os combates, mas tenho a vantagem de já ter sentido aqueles tapetes. Vou sentir maior confiança.

IN Record

0 comentários:

Enviar um comentário