domingo, 19 de agosto de 2012

Adrien Silva diz 'sim' a Pinto da Costa


Médio não renova com o Sporting porque tem acordo verbal com o FC Porto para a próxima época... ou já para esta.
Adrien Silva prometeu a Pinto da Costa que seria dragão na próxima época, mas a provável saída de João Moutinho poderá antecipar a transferência, soube o Correio Sport junto de fontes próximas do FC Porto e do médio luso-francês.
De acordo com as fontes contactadas, Pinto da Costa já disse aos seus colaboradores que quer Adrien para o lugar de Moutinho e está disposto a negociar a sua contratação com o Sporting assim que o número 8 deixar o Dragão. Além de uma contrapartida financeira, o dirigente admite incluir nas negociações o jovem avançado Kléber, que não cumpriu as expectativas do treinador Vítor Pereira.
O médio Castro foi opção para ‘moeda de troca', mas cedo foi esquecido devido às movimentações de mercado dos leões: o director desportivo Carlos Freitas procura um avançado capaz de discutir a titularidade com Ricky van Wolfswinkel.
O Correio Sport sabe que Adrien chegou a acordo verbal com Pinto da Costa em Maio, quando ainda representava a Académica (por empréstimo). O presidente portista prometeu--lhe um lugar na equipa e um salário chorudo.
Com contrato até 2013 e ordenado mensal de 15 mil euros em Alvalade, o jogador de 23 anos não hesitou em dar o "sim" a Pinto da Costa. Seja como for, em conversa com amigos, disse que a mudança, a avançar, não será pelo dinheiro mas pela sucessiva falta de oportunidades.
Em concreto, Adrien disse que nunca digeriu a cedência ao Maccabi Haifa (Israel) no Verão de 2010, numa fase em que mostrou qualidades no Sporting, então sob o comando de Paulo Sérgio.
Godinho Lopes já sabe do assédio do FC Porto e tem consciência de que dificilmente terá capacidade para igualar a oferta do rival. Ainda assim, tenta que o jogador nascido em França renove contrato, para permitir um encaixe financeiro superior aos leões. Sem empresário desde o início do ano, Adrien tem adiado as conversações para a renovação do contrato. Recentemente, o seu advogado, Michel Gabriel, deu a entender que a saída é inevitável. "Adrien está com 23 anos e tem de olhar para o seu futuro", afirmou.

Correio da Manhã avança esta notícia a ser verdade o que acham Kléber seria uma boa "moeda de troca" na minha opinião é muito simples se Adrien quiser sair força, e se em troca ainda vier Klebér que é Sportinguista, e que é o que precisamos, acho um bom negócio! Só faz falta quem quer cá estar!

Qual é a tua opinião?

0 comentários:

Enviar um comentário