sábado, 18 de agosto de 2012

«É um enorme orgulho liderar esta equipa, não podia ser mais feliz» - Sá Pinto

Com o pontapé-de-saída da nova temporada ao virar da esquina, já amanhã diante do Vitória de Guimarães, o treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, mostra-se confiante numa boa época do leão e garante que – também ele na sua cadeira de sonho – não podia ser um homem mais feliz.

«Acredito que este ano vamos ser uma equipa competitiva, com entrega total ao jogo, muita disponibilidade e enorme orgulho. Peço o apoio dos sócios, do início ao fim dos jogos e independentemente da competição. Que acreditem em nós, que tudo iremos fazer para lhes dar vitórias», referiu o treinador dos leões.

E apesar desta ser a primeira temporada em que arranca no banco, desde o início, depois de no ano passado ter chegado a meio da época, a responsabilidade é a mesma de sempre.

«Sinto-me como me senti desde o primeiro dia, uma grande responsabilidade por poder liderar a equipa do Sporting e um orgulho enorme por poder fazê-lo. Toda a gente sabe que é o meu clube, portanto não posso ser mais feliz e realizado do que o que sou. Claro que as vitórias complementariam essa felicidade ao longo da época», disse Sá Pinto.

E apesar de reconhecer que não concorre com as mesmas armas que os outros candidatos ao título, sobretudo em termos orçamentais, o treinador sportinguista garante que está satisfeito com o plantel e que a parte mais complicada do seu trabalho é mesmo conseguir gerir os jogadores que já tem.

«Sabemos a diferença orçamental que existe entre nós e os outros candidatos, mas a nossa equipa esta preparada para competir contra todos os adversários. O plantel? Nesta altura todos os jogadores são titulares, é a parte mais difícil de gerir. O nosso grande objetivo é ajudar o coletivo, é pensar no grupo, mas naturalmente todos têm vontade de participar nos jogos e dar o seu contributo. Até emocionalmente, essa é a aparte mais difícil para mim, quando todos trabalham ao máximo e depois alguém tem de ficar de fora. Já fui jogador por isso percebo essa expectativa. Mas temos de saber, como profissionais, esperar pelas nossas oportunidades e nessa altura estar preparado», salientou Ricardo Sá Pinto. 

A temporada dos leões arranca este domingo, em Guimarães, diante do Vitória, numa partida a contar para a primeira jornada da Liga.

Fonte: www.abola.pt

0 comentários:

Enviar um comentário