quarta-feira, 29 de agosto de 2012

«O Ricky vai jogar. Tem toda a minha confiança. Temos de ajudá-lo» - Sá Pinto



Ricardo Sá Pinto, treinador do Sporting, não fugiu ao assunto Ricky Van Wolfswinkel na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Horsens. O técnico leonino garantiu que o holandês vai ser titular frente aos dinamarqueses.

«O Ricky vai jogar. Tem 100% da minha confiança e da equipa também. Temos de ajudá-lo. Ele está a ser pressionado para fazer os golos que a equipa precisa, devido à posição que ocupa. Já demonstrou a sua qualidade no passado e vai continuar a demonstrá-la», afirmou Sá Pinto.

A finalização tem sido um dos maiores problemas deste início de época dececionante da equipa leonina. Nos três jogos oficiais já realizados (Guimarães, Horsens e Rio Ave), que se saldaram em dois empates e uma derrota, o Sporting marcou apenas um golo.

«Os golos vão surgir. Somos o Sporting, logo assumimos sempre a responsabilidade do jogo. Detalhes, que fazem parte do jogo, não tem estado do nosso lado. Se por um lado temos sido agressivos, temos criado oportunidades de golo, por outro a equipa precisa de marcar golos para ganhar jogos», lamentou o técnico.

Sobre a derrota com o Rio Ave, Sá Pinto, garantiu que o único sentimento dominante no grupo é o de «tristeza»: «A equipa está forte, está unida, com vontade de continuar e de chegar às vitórias. Este é um Sporting claramente superior a todos os seus adversários até agora. O resultado é que não tem sido justo connosco».

Frente ao Horsens, o treinador leonino não tem dúvidas que a história se vai inverter: «Vamos respeitar o adversário, da mesma forma que fizemos na Dinamarca. E se assim for vamos ganhar e chegar à fase de grupos».

O treinador dos leões fez ainda jus ao nome de «Ricardo Coração de Leão», reiterando o seu amor ao emblema de Alvalade: «É o meu clube, tenho esta dupla responsabilidade mas não posso misturar sentimentos. Quero sempre o melhor para o Sporting».

Os leões defrontam o Horsens, em Alvalade, esta quinta-feira, pelas 20.30, no jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.

Fonte: www.abola.pt

0 comentários:

Enviar um comentário