quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Opinião do Leitor | Para quando o Verdadeiro Sporting?



«Caro universo Leonino, penso falar por todos quando digo que este Sporting continua, infelizmente, doente e adormecido. Quando nos enchemos de esperança com o início de mais uma época, em que realmente vemos bons jogadores a entrar no clube e frases fortes da estrutura directiva, rapidamente somos desiludidos à primeira oportunidade. 
 O Sporting é muito grande, mas nem José Mourinho se atreve a dizer que o Real Madrid está muito forte, quando, tal como nós, não venceu os primeiros jogos oficiais (3). Falando um pouco mais detalhadamente do futebol, e é essa a razão pela qual escrevo, temos inúmeros problemas na equipa, e a maior parte deles não são novos.
Não existe capacidade de aceleração na equipa, os jogadores não procuram o espaço, os extremos recebem quase sempre a bola virados de costas para a baliza, e isto quase tudo consequência de uma posse de bola infrutífera, que chega mesmo a cansar de não trazer qualquer benefício. Estou muito preocupado com o Sporting de Sá Pinto, não vou mentir...Esse mesmo que o ano passado pegou numa equipa desfeita e moralizou as tropas, metendo a equipa a defender razoavelmente bem e a sair no contra ataque com alguma qualidade mas que, no final, acabou por perder para uma Académica muito inferior no único troféu que poderia trazer alguma alegria aos Sportinguistas. Para o ano passado, Sá Pinto safou bem a situação, mas para um Sporting campeão quer-se uma equipa mando-na desde o primeiro minuto, com um futebol rápido e incisivo, com segurança na defesa, transições rápidas e...GOLOS! Aí está o nosso maior problema..Ricky Van Wolfswinkel acabou por ter uma época de estreia positiva, com alguns golos e, no entanto, muito pouca gente entrou convencida para esta época que ele é o nosso verdadeiro matador, o homem que nos dará campeonatos. Muitos de nós justificámos os falhanços da época anterior com a adaptação, mas como que está visto até agora, o problema é mais grave do que se temia..Ricky é um trabalhador incansável, mas é incapaz de ganhar um duelo num um para um, tem fragilidades quando ajuda na construção e falha golos de meter as mãos na cabeça. Continuo a achar que um ponta de lança que vale campeonatos é muito superior a Ricky, é um Acosta, um Jardel, até mesmo um Liedson..esse mesmo que tantas vezes desejei e desejo estar na área para receber aqueles cruzamentos de Diego Capel. Um avançado vive de golos e espero que eles venham, e com força, porque precisamos urgentemente deles. Mas também precisamos de mais apoio na área, que os médios entrem para finalizar, e que o futebol seja muito, mas muito mais dinâmico. Estamos aqui todos para apoiar, mas a nossa paciência tem de ser respeitada, porque nenhum adepto gosta de ficar mais uns minutos em frente à tv para ver a flash interview e ouvir dizer que afinal estamos muito fortes, quando o que acabámos de ver foi uma desilusão para todos. 
Para continuarmos grandes temos que nos portar como tal, e isso tem de estar presente desde o primeiro ao último minuto, honrando a camisola do melhor clube do Mundo! É preciso continuar a trabalhar cada vez melhor pois temos boas peças e bons talentos, mas precisamos de melhorar rapidamente.
Por fim peço só à direcção que traga um homem golo, um jogador que traga verdadeira concorrência ao desinspirado holandês.
Melhores dias certamente virão a reboque de Esforço, Dedicação, Devoção e, por fim, Glória!
Saudações Leoninas»

Por: Tiago Carvalho




Se queres ver a tua opinião publicada no blog do Espírito Verde & Branco, apenas tens de fazer uma crónica sobre qualquer tema relacionado com o Sporting Clube de Portugal, bem estruturada (título, mensagem, e nome do autor), e com poucos, ou nenhuns erros ortográficos, a crónica não deverá conter vocabulário impróprio (se conter não será publicada), e enviar-nos para o nosso email, o espiritoverdebranco@hotmail.com o assunto no email que nos enviares deverá ser "Opinião do Leitor". Obrigado e Saudações Leoninas!


0 comentários:

Enviar um comentário