domingo, 9 de setembro de 2012

Godinho Lopes - "Temos a obrigação de formar jogadores e homens"


Fonte: www.sporting.pt

O Sporting recebeu este domingo, 9 de Setembro, no estádio José Alvalade os seus jogadores mais jovens, que vão iniciar por estes dias mais uma época desportiva no Estádio Universitário de Lisboa.

O presidente Godinho Lopes esteve presente nesta recepção e fez questão de dirigir algumas palavras, não só aos atletas como também aos pais, sublinhando sempre a preocupação que o Sporting tem em conciliar a parte escolar e desportiva, como a formação de homens.

“Este dia marca um novo ciclo na vossa vida. Um ciclo da formação, não só como jogadores mas também como homens e de ligação aos pais, que são muito importantes na formação e que ajudam a que possamos conciliar sempre a parte escolar com a desportiva. Nós temos a obrigação de formar jogadores e homens”, referiu.

Em palavras mais ligadas à parte desportiva, mas também emotiva, Godinho Lopes quis lembrar aos jogadores o quão importante é sentir a camisola «verde e branca» e dizer-lhes que muitos deles serão o futuro do Sporting.

“Esta é uma entrada antecipada no futuro ao serviço do Sporting. Gostava que sentissem esta camisola, que soubessem o que é vestir de «verde e branco», que quando vestissem esta camisola pensassem na história do Clube e que acreditem que aqui, um dia, podem vir a ser campeões. Este é um clube de destino e não de passagem”, disse.

No entanto, o mais importante por agora, e que de certo dará frutos no futuro, é que estes pequenos jogadores “gostem de aqui estar e se divirtam a jogar à bola” enquanto aqui estiverem.

Os atletas e os pais ouviram alguns responsáveis da formação do Sporting, como Aurélio Pereira, no Auditório Artur Agostinho, visitaram o Museu Sporting e subiram até à Tribuna Presidencial do Estádio.

0 comentários:

Enviar um comentário