sábado, 15 de setembro de 2012

‘Lutar sempre pela vitória’

Na deslocação à Madeira, Ricardo Sá Pinto não vai poder contar com o contributo de Boulahrouz. O técnico admitiu que preferia contar com a totalidade do plantel, mas que mesmo sem quatro jogadores a equipa está preparada para a deslocação ao Estádio dos Barreiros. “Gosto de ter todos disponíveis, até porque quando isso acontece o Sporting fica mais forte. Tenho um plantel em que confio plenamente,” disse.
Sobre Rinaudo, que também não está apto para o jogo com o Marítimo, Ricardo Sá Pinto admitiu: “O Fito não está disponível para amanhã (domingo). Está muito próximo de regressar, tem evoluído de forma muito positiva, tem uma alma tremenda e uma grande vontade de jogar.”

Ao abordar o encontro da 3.ª jornada da Liga, Sá Pinto garantiu que o único pensamento é a vitória. “O nosso pensamento está sempre no adversário que vamos defrontar no jogo seguinte e a nossa vontade é conseguir a primeira vitória na Liga. É importante ganhar. É a mentalidade que existe sempre na nossa equipa e não abdicamos dela. É um prazer poder lutar sempre pela vitória, em qualquer jogo. As exibições não têm sido condizentes com os resultados, fomos superiores aos adversários, a equipa merecia ter duas vitórias na Liga. Mas, não adianta olhar para trás, o que importa é olhar para o próximo adversário. Queremos ganhar no presente e no futuro. A equipa está motivada, unida e preparada para defrontar qualquer adversário,” realçou.

Sobre o adversário, o técnico «leonino» disse: “Vejo um Marítimo igual ao da época passada, um Marítimo forte, equilibrado em todos os sectores e é uma equipa que funciona como colectivo. Gosta de jogar em ataque posicional, de ter iniciativa e também se adapta a um estilo de jogo mais directo. Prevejo um bom jogo de futebol, algo que é importante para a Liga e para os adeptos. Espero que contribuamos para um futebol positivo e de qualidade, porque é isso que traz adeptos para o futebol.”

Na passada quinta-feira foram apresentados os cinco capitães do Sporting. A nomeação dos mesmos surgiu de “uma decisão consensual entre Administração, equipa técnica e jogadores.”
Sem comentar as saídas de jogadores dos rivais «leoninos», Sá Pinto enalteceu o trabalho efectuado por Luiz Godinho Lopes, Luís Duque e Carlos Freitas na construção do plantel do Sporting. “Trabalhamos em equipa, contribuímos para uma só causa que o Sporting. Foi feito um trabalho excelente e foram inexcedíveis para dar aquilo que a equipa precisa. Sou um treinador satisfeito e tenho um plantel competitivo e de qualidade.”

Fonte: 'www.sporting.pt'

0 comentários:

Enviar um comentário