sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SÁ PINTO: ‘Ganhar é palavra de ordem’


Fonte: www.sporting.pt

Ricardo Sá Pinto esteve, na tarde de sexta-feira, na sala de imprensa António Capela, para fazer a antevisão do jogo com o Estoril. O técnico «leonino» garantiu que o grupo está como sempre esteve, unido e focado na vitória.

Sobre o adversário de sábado, o técnico «leonino» admitiu: “Acredito nas palavras que o treinador do Estoril proferiu, de que querem conquistar pontos. Aconteceu o mesmo com o Gil Vicente, mas não deixámos, tal como não vamos deixar amanhã.”

Sá Pinto admitiu que as vitórias são importantes, dão confiança à equipa e o que o Sporting não foge à regra: “Andávamos à procura da vitória, ela surgiu, mas era merecida há muito tempo.”

Nas entrevistas concedidas pelos jogadores do Sporting tem ficado bem patente o apoio a Ricardo Sá Pinto, mas isso é algo que não causa estranheza ao treinador «verde e branco». “Constato o facto que já tinha referido antes do jogo com o Gil Vicente sobre as notícias que falavam em mau ambiente. Não há nem haverá nenhum caso, há um relacionamento saudável, sério e de grande frontalidade entre equipa técnica e jogadores. Não podem haver jogadores 100 % felizes porque querem é jogar. Mas todos têm sido extraordinários e percebem qual o papel deles dentro da equipa. Estão todos envolvidos no objectivo de tornar o Sporting ainda mais forte.”

Sobre as arbitragens e as queixas que têm sido feitas pelos clubes, Sá Pinto salientou: “É importante que não nos desviemos da essência do espectáculo. O futebol gera grandes emoções, todos temos responsabilidades e todos queremos vencer. As regras são iguais para todos e é normal que o descontentamento seja emitido de forma civilizada com dados concretos. Não podemos é desvirtuar situações e dizer que não ganhámos por causa dos árbitros, quando isso não acontece. Acredito na seriedade dos árbitros. É importante que tenhamos uma atitude séria e de entreajuda. Situações existem, todos erram e é importante que os erros não sejam consecutivos.”

Sá Pinto enalteceu a forma como a sua equipa tem encarado os jogos e a forma como viveu o triunfo ante o Gil Vicente: “A equipa tem tido atitude, tem tido um bom comportamento na abordagem ao jogo e estava a precisar de um triunfo. O índice de confiança sobe após as vitórias. Os resultados são importantes e todos queremos vencer o jogo seguinte e vamos querer conquistar os três pontos.”

O treinador garantiu que não é pelo facto de o Sporting ter ganho ao Gil Vicente que vai mudar a forma de estar. “A nossa forma de encarar os jogos é sempre a esma: gostamos, queremos e temos de ganhar. Num Clube como o Sporting só vivemos das vitórias. Vivemos de vitórias e queremos é ganhar. Ganhar é palavra de ordem e é isso que está bem presente.”

0 comentários:

Enviar um comentário