sábado, 17 de novembro de 2012

Godinho: "Sporting está aqui e é só um!"


Fonte: www.sporting.pt 

O discurso do presidente Luiz Godinho Lopes foi naturalmente um dos pontos altos da 32.ª edição da entrega dos prémios «Rugidos do Leão», que decorreu na noite desta sexta-feira na Aldeia de Santo Antão, na Batalha.


Eis o discurso do líder do nosso Clube, na íntegra:
"Este é um evento que teve início em 1981, criado por quatro amigos, aqui representados por Bernardes Dinis, que sempre manteve ao longo dos anos o sentimento do que é ser do Sporting.
O fervilhar e o gostar de ser sportinguista é sentido todos os dias, apesar de no exterior e no interior do Clube haver vozes dissonantes relativamente ao sentir e ao gostar do nosso Clube. Esta manifestação e este encontro aqui na Batalha, num momento tão difícil da nossa economia, revela bem a força e o sentimento do Sporting. E bem podem falar no exterior e no interior, que o Sporting está aqui e é só um.

A tentativa no exterior de falarem mal pretende criar dois polos exclusivos no país, como se o Sporting não existisse, mas nenhum clube nacional consegue reunir esta quantidade de adeptos, assim como mais de 15 mil títulos e ter aqui representado o ecletismo, testemunhando o que é sentir e ser do Sporting.

Depois de 106 anos, caminhamos de cabeça erguida. É esta firmeza que permite demonstrar a força do nosso Clube! O sentimento expressado que eu tenho ouvido pelo país semana após semana é de esforço e unidade, com centenas de pessoas a juntarem-se, testemunhando o seu sportinguismo e transmitindo a força de um Clube nacional.
Afinal, o Sporting, como clube nacional que é, procura demonstrar que há a capacidade de poder transmitir dos netos até aos avós a força do que é ser Sporting. Podem ter a certeza que em cada momento de alegria ou tristeza estou junto de vós, adeptos, trabalhando para o Clube, sem me servir dele e só preocupado em o engrandecer, caminhando para uma nova geração que permita fazer ressurgir o tempo áureo dos 5 Volinos.

Estamos a construir bases e raízes históricas para voltarmos a ser a maior força nacional. Já o somos porque somos diferentes e a nossa lealdade ao Clube faz-se sentir sempre nas derrotas ou nas vitórias, porque o nosso símbolo é o leão!

Diz-se que é preciso ouvir as vozes dos adeptos e pois bem, é isso que procuramos fazer quando andamos por todo o país. O Sporting é um clube, não é uma empresa e cada um, na qualidade de sócio, tem o direito a exprimir o seu pensamento e união.

Tenho um grande sentimento de orgulho em estar aqui esta noite e posso dizer que vou cumprir o mandato e transmitir de forma clara que o primeiro ano era o ano da ligação aos adeptos, o segundo de reestruturação, para criar sustentabilidade, de modo a que o terceiro ano seja ganhador.

Vir à Batalha falar com todos vós permite-me sair daqui com redobrada força para vos poder servir. Viva o Sporting!

0 comentários:

Enviar um comentário