terça-feira, 27 de novembro de 2012

Há 218 dias que o leão não ganha fora de casa




Por Carlos Rias


E o Sporting continua com apenas duas vitórias neste campeonato, quando a 10.ª jornada está quase concluída (falta disputar, hoje, o Paços de Ferreira-Marítimo). 

Nem ao último classificado foi capaz de ganhar, se bem que ainda tivesse conseguido chegar ao empate, depois de ter visto a vida a andar para trás, quando se viu a perder por 0-2.

Se o empate em Moreira de Cónegos apenas confirma o mau momento desta equipa agora comandada por Franky Vercauteren, que vive um período tão complicado como difícil de ser explicado, o que dizer do facto de o Sporting já não vencer fora de casa, em provas oficiais, desde o dia 22 de abril, precisamente o dia em que foi à Madeira vencer o Nacional por um resultado tangencial de 3-2?! Já lá vão 218 dias!!! 

E que dizer de, à 10.ª jornada, uma equipa que foi preparada e estruturada para fazer parte dos candidatos ao título, ter o segundo pior ataque da prova maior do futebol português, apenas com nove golos marcados, tantos como o Gil Vicente e apenas capaz de se superiorizar ao também surpreendente, pela negativa, Marítimo, que tem o ataque menos produtivo da prova, com cinco golos?

Em Moreira de Cónegos, o Sporting já tinha perdido esta época, mas para a Taça de Portugal (2-3), ficando prematuramente afastado da prova, mas isso não lhe serviu de lição...


Fonte: ABOLA

0 comentários:

Enviar um comentário