quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Surreal e Anedótico: UEFA abre processo a Van Wolfswinkel (sim, por causa do dedo)



A UEFA confirmou nesta quinta-feira a instauração de um procedimento disciplinar a Van Wolfswinkel, jogador do Sporting por conduta imprópria no jogo frente aos belgas do Genk, da quarta jornada do Grupo G da Liga Europa.

Em declarações à agência Lusa, o porta-voz daquele organismo confirma que o procedimento diz respeito aos festejos do golo obtido frente aos belgas, nomeadamente às fotos que mostram o avançado dos leões com o dedo médio erguido. O caso, avança a UEFA, será decidido na segunda-feira, dia 19, antes do quinto jogo do Sporting na Liga Europa, com o Basileia.

Recorde-se que no dia seguinte ao jogo o avançado holandês, autor do golo do Sporting, garantiu a inocência do gesto, afirmando que nunca reagiria assim contra os adeptos: «Quando eu marco golos, eu beijo a minha mão e ergo-a, como sinal do meu amor para com os meus familiares. O momento da fotografia foi um mau momento, e foi tudo», explicou, no que foi corroborado por um esclarecimento do clube. O tema voltou a ser abordado no último domingo, depois de Van Wolfswinkel ter marcado o golo da vitória leonina sobre o Sp. Braga, com o holandês a reiterar a ideia de que tudo não passou de um equívoco.

IN Maisfutebol

0 comentários:

Enviar um comentário