quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Zenit tira notas na Academia




Uma delegação do Zenit de São Petersburgo, composta por treinadores da formação, está a passar a semana em Portugal para tirar notas sobre o funcionamento da Academia do Sporting.

«O objetivo é observar as melhores práticas da Academia do Sporting, porque a nossa está em desenvolvimento e queremos ver como funcionam as academias de topo na Europa. Nos últimos três anos, temos visitado grandes academias – Barcelona, Juventus, Bayern, Feyenoord e Chelsea. Esta é uma das viagens previstas no programa de desenvolvimento de treinadores, estaremos aqui uma semana para ver como funciona a melhor Academia de Portugal e para partilhar a nossa experiência com os treinadores do Sporting», disse, em declarações à Antena 1, o diretor da Academia do Zenit, explicando porque a Academia leonina integrou o programa de formação de treinadores do clube: 

«Muitas Academias reclamam ser a melhor mas o indicador disso são os jogadores que produzem. Quando olhamos para o nome e número de jogadores que a Academia do Sporting produziu nos últimos dez anos, são indicadores de que esta é uma das líderes da Europa e do Mundo.»

O dirigente revelou as impressões após as primeiras observações no Estádio Universitário: «São jogadores muito ágeis, coordenados e, o mais importante, estão a divertir-se e gostam de jogar futebol. O treinador está aqui para os ajudar a evoluírem, criando um ambiente de divertimento. Em geral, os rapazes são como jogadores em ponto pequeno.»

Fonte: ABOLA

0 comentários:

Enviar um comentário