quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Godinho Lopes quer encaixe de 20 milhões em janeiro



Por Eduardo Marques

Não é segredo para ninguém que o Sporting atravessa grandes dificuldades financeiras - o próprio presidente Godinho Lopes já assumiu publicamente custos mensais de cinco milhões de euros e a necessidade de realizar um encaixe de 45 milhões até final da temporada - e, por isso, o leão estará muito ativo durante a reabertura do mercado, principalmente na condição de clube vendedor.

Numa imperiosa necessidade de atacar em várias frentes financeiras, o principal objetivo dos atuais responsáveis pelo futebol profissional passa por conseguir, em janeiro, através da alienação dos passes de alguns dos jogadores do plantel, um encaixe recorde a rondar os 20 milhões de euros.

Depois das vendas de João Pereira e Matías Fernández no defeso, num valor a rondar os seis milhões de euros, Godinho Lopes olha para janeiro como a melhor possibilidade de encontrar recursos financeiros para acorrer à debilitada tesouraria e, ao mesmo tempo, cortar inevitavelmente nos custos com o plantel. Refira-se, também, que apenas uma parte dos 20 milhões a realizar com a alienação de passes dos jogadores é que entrará nos cofres da SAD, pois o Sporting não detém a totalidade da maior parte dos passes dos jogadores - Carriço e Pereirinha são exceções porque ainda não renovaram e... estão livres em janeiro; tal como Izmailov, cuja idade já não lhe permite ser negociado com qualquer fundo.


Fonte: A BOLA

0 comentários:

Enviar um comentário