sábado, 1 de dezembro de 2012

Fernando Santos: «Sporting continua sem resolver a sua máquina interna»



Fernando Santos, hoje a orientar a seleção da Grécia, continua atento ao dia-a-dia do futebol português e explica o insucesso do Sporting nos últimos anos, na comparação direta com os outros clubes portugueses, pela falta de organização do clube de Alvalade.

"O FC Porto, por exemplo, não é melhor por causa do treino, mas sim pela organização do clube. Um treinador tem sempre maior probabilidade de ganhar no Porto do que noutro clube português, tal como qualquer treinador que orientasse o Benfica na década de 60. Há 30 anos que Pinto da Costa, a única coisa que faz… é ser presidente. O Benfica tem crescido e tem esbatido a diferença para o Porto, ao contrário do Sporting, que tem todas as condições enquanto clube, mas continua sem conseguir resolver o problema da sua máquina interna. E enquanto não o resolver, não vai igualar os outros. O que é a máquina interna? É um treinador chegar a um clube e ver tudo tratado, jogadores e afins, em apenas quatro horas, enquanto há clubes que podem demorar uma semana inteira”, comentou Fernando Santos.

O ex-treinador do Sporting e do FC Porto (que também passou pela Luz) foi um dos oradores, esta sexta-feira, num colóquio subordinado aos temas “Pensar futebol” e “O perfil do jogador português”.

No Dolce Vita, em Coimbra, marcaram ainda presença, entre o painel de oradores, o treinador Vítor Manuel e os jornalistas Bruno Prata e Carlos Daniel.


Fonte: Record

0 comentários:

Enviar um comentário