domingo, 2 de dezembro de 2012

Izmailov no topo da lista para sair em janeiro


Marat Izmailov, 30 anos, está na pole position para eventuais saídas do plantel do Sporting em janeiro, uma vez é imperioso para os leões reduzirem custos no seu orçamento. O vencimento do russo pesa aos cofres da SAD e este, por uma razão ou outra, tem jogado pouco esta temporada - apenas sete encontros.

Godinho Lopes anunciou no Conselho Leonino de quarta para quinta-feira que até ao final da temporada deverá entrar o investidor no capital social da SAD que libertará os 45 milhões de euros necessários, mas também anunciou que o orçamento da próxima temporada vai sofrer uma forte redução, baixando dos atuais 46 para os 30 milhões de euros.

O corte no futebol será doloroso e, por isso, o melhor será começar a implementar já esta temporada a política de austeridade, para que o sofrimento seja melhor.

A estrutura leonina, recorde-se, esperava um maior comprometimento do russo na partida diante do SC Braga, pois nesse dia o número 10 queixou-se de dores no joelho, enquanto o croata Pranjic, por exemplo, participou nesse encontro quando a fratura das costelas ainda não estava completamente solidificada.De então para cá, o russo não mais voltou à lista de convocados.

Por estes motivos, a SAD está aberta a negociar o passe de Izmailov mas mediante certas condições. Além das questões financeiras, pois o russo não sairá a preço de saldo, os leões pretendem incluir uma cláusula de salvaguarda para clubes portugueses. Ou seja, o Sporting quer deixar bem claro que, em caso de saída, Izmailov não poderá representar outro clube português durante um determinado período.

O contrato do russo é válido até 2015 e tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Fonte: abola.pt

0 comentários:

Enviar um comentário