sábado, 26 de janeiro de 2013

«Três vitórias não é caso para bater palmas», diz Jesualdo



Por Redação

O treinador do Sporting, Jesualdo Ferreira, desdramatizou este sábado, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o V. Guimarães (domingo, 18 horas, em Alvalade), realizada na Academia Sporting, em Alcochete, as três vitórias consecutivas dos leões, e invocou a grandeza do clube como argumento.

«Não pode ser considerado uma coisa fantástica! Ganhar três jogos seguidos no Sporting, que é um clube grande, deve ser um ato normal, não o devemos valorizar. Eram jogos para o qual a perspetiva e o sentimento eram negativos, esse aspeto agora já nos é favorável, para o embate com o V. Guimarães. Agora três vitórias seguidas no Sporting não deve ser para as pessoas baterem palmas e ficarem felizes! Ganhar tem de ser permanente», disse Jesualdo.

«O Sporting tem de manter a sua fase, é equipa grande que quer ganhar e chegar aos lugares que lhe pertencem. Estamos mais predispostos para um jogo diferente. Esperemos que o Sporting seja suficiente para um V. Guimarães que, aguardamos, não seja tão forte como tem sido até agora», disse o treinador, elogiando a formação orientada por Rui Vitória.

«O V.Guimarães, como clube grande que é vai jogar com argumentos muito simples: está à frente do Sporting, tem objetivos da Europa», recordou Jesualdo, que mininizou a importância do resultado do SC Braga-Benfica desta 16.ª jornada, jogo do qual o Sporting pode sair beneficiado, na ambição de ainda chegar ao terceiro lugar, que confere acesso aos play off da Champions.

«Não dependemos só de nós»
«Mais importante para nós é ganhar o nosso jogo. Só depois poderemos ver o que se passa no confronto direto do primeiro e do terceiro, neste caso. Não dependemos de nós, infelizmente, para chegar aos lugares que queremos. Queremos que os nossos adversários percam pontos. Só após o jogo com o V. Guimarães é que vamos avaliar a importância de um resultado. Mas é evidente que seria bom a perca de pontos da equipa que está mais próxima de nós, que é o SC Braga», concluiu o treinador.

Fonte: A BOLA 

0 comentários:

Enviar um comentário