quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Leões não se assustam nas visitas à Amoreira


Perderam na última deslocação

O Sporting perdeu na sua última visita à Amoreira, a 29 de janeiro de 2011, mas dizem os registos estatísticos que até nem costuma dar-se mal em casa do Estoril Praia.

Na verdade, naquela data os leões baquearam por 2-1 mas em jogo da Taça da Liga, em que as coisas não correram bem, já que a equipa então treinada por Paulo Sérgio jogou com um homem a menos no último quarto de hora, após expulsão do guarda-redes Tiago, sofrendo de imediato o golo da derrota, de penálti.

Mas quando se trata de jogos da Liga portuguesa a história é outra e em 20 visitas ao campo da equipa da Linha, os leões só perderam uma vez, na época 1975/76. Nos outros 19 encontros, o Sporting venceu 14 e empatou 5. A frieza dos números parece indiscutível e por essa lado, os pupilos de Jesualdo Ferreira até poderiam encarar o jogo de amanhã com à vontade.

No entanto, para não deixar que sejam apenas esses números a determinar o comportamento das equipas, deve ter-se em conta que os mais recentes embates têm sido equilibrados. Na primeira volta, aliás, o Estoril Praia foi empatar a Alvalade. Para a grande maioria dos jogadores das duas equipas, o passado histórico pouco ou nada conta e isso acabará por ser um aliciante extra para amanhã. Para os leões, servirá de aviso o facto de nas últimas 10 visitas só terem perdido precisamente a última.

In Record

0 comentários:

Enviar um comentário