quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Rui Patrício irritado com críticas de Jesualdo


Rui Patrício ficou profundamente irritado com as críticas que lhe foram feitas publicamente por Jesualdo Ferreira, devido ao falhanço que cometeu na derrota (1-3) frente ao Estoril, na sexta--feira, que custou um golo ao Sporting, de penálti.

O maior erro foi de Rui Patrício, que não podia perder aquela bola. Pensei que ia ser vermelho, só o árbitro sabe porque deu amarelo. Provavelmente o árbitro errou, mas o maior erro foi de Patrício, que não podia perder a bola daquela maneira", afirmou Jesualdo, após o oitavo desaire dos leões para a Liga nesta temporada.

As críticas do antigo técnico do Benfica e FC Porto, entre outros clubes, já mereceram uma chamada de atenção, por parte de Carlos Severino, um dos candidatos às eleições leoninas. "Disse coisas que devem ser faladas dentro do clube e não na praça pública. Não quero infiltrados no clube", afirmou, frisando estar desconfiado da possibilidade de o passe de Rui Patrício já ter sido vendido a um fundo por 14 milhões de euros.

Rui Patrício ainda não falou das críticas de Jesualdo, mas o CM sabe que se sentiu injustiçado por entender que outros companheiros já erraram e nunca foram crucificados em público, como sucedeu com ele e Van Wolfswinkel, que desperdiçou um penálti com o resultado em 2-1 a favor do Estoril. Fonte próxima do guarda-redes leonino, de 25 anos, contou ao CM que o jogador até aceita bem o estilo de Jesualdo Ferreira, que, como é habitual no final dos jogos, analisou a exibição de cada jogador, apontando falhas de posicionamento e erros de alguns, casos de Patrício e Wolfswinkel. Por tudo isso, o internacional português estava longe de imaginar que o assunto não ficaria no balneário, como é hábito, e viria para a praça pública, pela boca do próprio treinador. As fontes contactadas vincaram que Jesualdo já assegurou a Rui Patrício e Wolfswinkel que as críticas públicas que lhes fez foram um "ato pedagógico".

In CM

0 comentários:

Enviar um comentário