terça-feira, 26 de março de 2013

Bruno de Carvalho deverá tomar posse na quinta-feira



Os órgãos sociais do Sporting eleitos no passado sábado, na sequência do triunfo da lista B, presidida por Bruno de Carvalho, deverão tomar posse na quinta-feira, revelou hoje à Agência Lusa fonte da Mesa da Assembleia-Geral (AG).
«Vamos aguardar um período de 48 horas, após a contagem dos restantes votos por correspondência, para salvaguardar o aparecimento de qualquer reclamação, o que significa que a tomada de posse deve realizar-se na quinta-feira», disse fonte da AG, que remeteu a conclusão da contagem dos votos por correspondência para esta terça-feira, até à hora de almoço.
Segundo a mesma fonte, chegaram hoje a Alvalade 800 cartas com votos por correspondência, que se somam às 1.500 que tinham sido enviadas dentro do prazo e que foram contabilizados nos números provisórios dos resultados eleitorais divulgados por Eduardo Barroso na madrugada de domingo.
As restantes cartas deverão chegar até terça-feira à hora do almoço a Alvalade, embora em número reduzido, visto que o grosso daquelas terá sido recebido hoje pelos serviços administrativos do clube.
«Há cartas que podem incluir vários votantes, o que significa que essas 800 cartas correspondem a um maior número de eleitores», disse a mesma fonte, informando que o anúncio oficial dos resultados finais da votação, cujo local e hora ainda não foram determinadas, terá lugar «esta terça-feira ao fim da tarde».
Considerou, ainda, «um sucesso» a forma como decorreu a votação por correspondência e o próprio ato eleitoral na sua globalidade.
A lista B, liderada por Bruno de Carvalho, que será o 42.º presidente da história do clube, venceu as eleições que decorreram no sábado, em Alvalade, com 53,63 por cento de votos para o Conselho Diretivo, 50,47 para a Mesa da Assembleia-Geral, 43,77 para o Conselho Fiscal e Disciplinar e 64,17 para o Conselho Leonino.
O seu maior rival, José Couceiro, que liderou a lista C, obteve 45,35 por cento dos votos para o Conselho Diretivo, 44,46 para a Mesa da Assembleia-Geral, 35,18 para o Conselho Fiscal e Disciplinar, não tendo concorrido com qualquer nome para o Conselho Leonino.
O concorrente menos votado, Carlos Severino, obteve apenas 1,02 por cento dos votos para o Conselho Diretivo, 5,07 para a Mesa da Assembleia-Geral, 2,16 para o Conselho Fiscal e Disciplinar e 35,83 para o Conselho Leonino.
Finalmente, a lista independente, que concorreu unicamente para o Conselho Fiscal e Disciplinar, assegurou 18,89 por cento dos votos dos associados leoninos.

Conteúdo publicado por SportInforma c/ Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário