quarta-feira, 6 de março de 2013

«Era bom que Rui Patrício saísse»


Opinião de um antigo guarda-redes da equipa de Alvalade, que vê o jovem português em Inglaterra.


O Sporting está numa posição no campeonato à qual não está habituado, mas se não fossem as boas exibições do Rui Patrício, o cenário ainda seria pior e a equipa lisboeta estaria na zona de descida de divisão.

A opinião é de Tomislav Ivković, o antigo guarda-redes croata que defendeu a camisola de Alvalade entre 1989 e 1993, e que prevê uma saída do jovem português.

"Era bom que Patrício saísse para Inglaterra, que é o melhor campeonato na Europa. Claro que o Sporting vai ter uma baixa de vulto, difícil de colmatar, mas o clube tem dívidas e qualquer proposta irá satisfazer o clube", analisou Ivković, em entrevista à Antena 1.

O treinador do NK Lokomotiva de Zagreb defendeu ainda a aposta dos responsáveis do Sporting nos jovens, já que é um clube que "teve e tem sempre bons jogadores na sua escola".

"Temos de apostar nos jovens e apoiá-los. Durante três ou quatro anos deve-se fazer uma seleção dos melhores e depois fazer uma equipa forte com seis ou sete jogadores das escolas e mais três ou quatro que venham de fora para fazer a diferença", sugeriu o técnico de 52 anos.

in  Relvado

0 comentários:

Enviar um comentário