quarta-feira, 20 de março de 2013

Eric Dier compara Sporting ao Liverpool


Com 19 anos, Eric Dier tem sido aposta regular no Sporting. Primeiro como defesa, nos últimos tempos no meio campo. Apesar da fraca prestação da equipa, o jovem inglês sente-se feliz em termos pessoais e até compara o clube de Alvalade ao Liverpool.

«Talvez existam alguns paralelos com o Liverpool [atual sétimo classificado na Premier League, a 29 pontos do líder Manchester United] naquilo que está a acontecer. Somos um grande clube. Estamos numa fase de transição para tentarmos chegar ao lugar onde devíamos estar. Estou a olhar para isso como uma valiosa experiência numa fase tão precoce da minha carreira», referiu Dier, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Questionado sobre o clube, Dier fala do grande orgulho pela Academia. «Não podemos competir financeiramente com os grandes clubes da Europa, por isso há o entendimento de que têm de apostar na formação. Por isso, quando trabalhamos na Academia, os nomes de Figo e Ronaldo estão sempre na tua cabeça.»

Na época passada, o jovem esteve emprestado ao Everton e regressou a Alvalade para integrar a equipa B. Confessa que não estava à espera de ser chamado à equipa principal tão cedo, mas salienta: «Estava determinado a agarrar a oportunidade quando ela chegasse. O jogo com o Benfica foi uma experiência fabulosa. Viam-se tochas por todo o lado e podemos dizer que os adeptos adversários não gostam uns dos outros.»

Sobre o futuro: «Tenho mais três anos de contrato e sinto-me feliz.»

IN ABOLA

0 comentários:

Enviar um comentário