quinta-feira, 28 de março de 2013

Schaars preparado para Braga



HOLANDÊS DEVE REGRESSAR AOS ELEITOS

Schaars poderá acompanhar Labyad no meio-campo.

Arredado dos relvados desde o encontro com o Moreirense (2-2), o médio holandês Stijn Schaars poderá voltar aos eleitos na partida com o Sp. Braga, em jogo a contar para a 24.ª jornada do campeonato. Sem jogar há quatro meses, o camisola 8 apresenta-se como um reforço de peso para Jesualdo Ferreira enfrentar os últimos sete encontros do campeonato.

Alvo de uma intervenção cirúrgica ao quinto metatarso do pé direito, Schaars ainda procura o melhor ritmo competitivo e, nesse sentido, não deverá ser titular. No entanto, e depois de já ter regressado aos treinos há algumas semanas, o holandês apresenta já os níveis indicados para protagonizar o regresso à competição.

Liderança

Elemento em especial destaque na última temporada – 5 golos em 50 jogos –, Stijn Schaars perdeu algum fulgor esta época. As lesões, a maior concorrência no sector intermédio e o mau momento coletivo da equipa dificultaram a sua total afirmação no onze verde e branco, principalmente durante o reinado de Ricardo Sá Pinto em Alvalade.

A saída do ex-capitão e a contratação de Vercauteren aumentaram o seu raio de ação. Aliás, enquanto o belga foi treinador do Sporting, o camisola 8 usou a braçadeira de capitão, afirmando-se como um líder dentro e fora de campo.

Apesar da recuperação de Schaars, o departamento médico dos leões ainda conta mais alguns clientes. Miguel Lopes continua a ser uma preocupação e ainda não é totalmente certo que o internacional português, de 26 anos, entre no lote de opções para a deslocação a Braga.

IN Record

0 comentários:

Enviar um comentário