quinta-feira, 28 de março de 2013

«Todos juntos, vamos conseguir ultrapassar os obstáculos»


Em exclusivo ao jornal «Sporting», o recém-empossado presidente do nosso Clube fala sobre a sua acção imediata, no Clube e na SAD. Acredita na unidade e na coesão dos sportinguistas. E, reconhecendo, dificuldades e obtásculos, lembra que é típico do «leão» ultrapassá-las. Para voltar a demonstrar a grandeza do Sporting Clube de Portugal

JORNAL ‘SPORTING’ – Tendo acabado de tomar posse como presidente do nosso Clube, os sócios gostarão de saber qual é a primeira prioridade do seu novo mandato?
BRUNO DE CARVALHO – Uma das coisas que é absolutamente fundamental é inteirarmo-nos agora de tudo, falar com as pessoas, com os departamentos, com a Academia, com as modalidades. Isto é fundamental para podermos depois, na próxima semana, começarmos a esboçar todas as medidas em concreto que preconizamos.
Na área do futebol, quais são as linhas mestras para os próximos tempos?
Nós queremos fazer uma reunião na Academia, começando com o professor Jesualdo Ferreira. Depois, explicarmos às pessoas da Academia quais são as alterações que queremos fazer, de que fomos falando durante a campanha, em termos de organização, de metodologia, daquilo que idealizamos como aproveitamento da formação e que deve ser a base da nossa política desportiva. Vamos começar a trabalhar de imediato nesse sentido.
Os jornais dizem que o presidente está interessado em renovar contrato com o professor Jesualdo Ferreira. Confirma essa informação?
Aquilo que nós queremos fazer, e eu sempre o disse, é explicar o nosso projecto ao professor Jesualdo Ferreira e no momento em que se sinta confortável, continuarmos o trabalho com ele.
Como é que interpreta os resultados destas eleições e, sobretudo, a votação maciça que se registou neste acto eleitoral?
Uma vontade muito muito grande de mudança no Sporting. O desejo de um Clube mais próximo dos sócios, um Sporting mais próximo do seu lema: esforço, dedicação, devoção e glória. E também uma grande responsabilidade sobre todos nós que fomos eleitos e que sabemos perfeitamente que somos o alvo dessa esperança e dessa vontade de mudança. Tudo faremos para honrar essa confiança e podermos começar a transmitir aos sportinguistas, no dia-a-dia, a grandeza que todos nós sabemos que é própria do Sporting Clube de Portugal, quer a nível das atitudes, quer a nível dos nossos feitos, quer a nível da conquista de títulos. É isso que nós vemos nestes resultados expressivos que obtivemos nestas eleições.
O presidente protagonizou uma candidatura de mudança, como disse, de ruptura com o passado recente. Nesta fase, já como presidente, começa uma fase em que será necessário congregar o maior número de sportinguistas em torno do Clube. Acha que vai conseguir esse objectivo?
Eu acho que a partir do momento em que observámos, nesta tomada de posse, a presença minha, do José Couceiro e do Carlos Severino, essa foi a mensagem que nós os três transmitimos, de forma clara, aos sportinguistas. A mensagem de que há união e coesão. Não temos dúvida nenhuma de que isso vai acontecer.
Quando chegar ao fim a sua passagem por este cargo, qual gostaria que fosse a marca que deixasse no Clube?
Eu gostava que as pessoas tivessem de mim a imagem do grande Sporting que eu aprendi a amar, do Sporting que era uma potência indiscutível em todas as modalidades. No final de tudo isto que agora começámos, gostava que as pessoas se recordassem de mim com o carinho e com a crença de que esteve à frente do Clube alguém que deu tudo e que ajudou o Sporting a voltar a ser o que todos nós sabemos que o Sporting é, mas que urge demonstrar ao mundo que o é, de facto. Desde que haja essa lembrança de muito trabalho, de muito esforço, e, com certeza, de muita glória, eu ficarei muito feliz pelo meu mandato como presidente do Clube.
Quer deixar uma mensagem para os sócios, através do jornal «Sporting»?
Acreditem! Acreditem em que esta demonstração de confiança que foi dada vai ser respeitada e honrada por nós e que vamos estar 24 horas dos nossos dias a servir o Sporting e a potenciar tudo aquilo que nós sabemos que são as coisas boas deste Clube e a sua grandeza a nível nacional e internacional. Vamos trabalhar todos os dias, quer no Clube, quer na SAD, para a alegria dos nossos associados e adeptos. É isso que é importante. Contamos, em breve, ter muitos mais associados, haja esta relação de confiança, de vontade e de alegria. Todos juntos, vamos conseguir ultrapassar todos os obstáculos e dificuldades que nos são colocadas. É típico do «leão» conseguir ultrapassá-las. A mensagem que eu quero deixar é uma mensagem de muita confiança, muita serenidade, muita responsabilidade. Tenho a certeza absoluta de que os sportinguistas vão viver momentos de mais tranquilidade e, sobretudo, de alegria.

in: www.sporting.pt

0 comentários:

Enviar um comentário