terça-feira, 23 de abril de 2013

Natação: Mais um fim-de-semana de conquistas


O Sporting venceu, este fim-de-semana, dois importantes torneios da natação portuguesa. No sábado o XXIX Torneio de Natação do CNAC «Shigeo Tsukagoshi», em Coimbra, e no domingo o V Torneio de Natação «Cidade de Cantanhede».
XXIX Torneio de Natação do CNAC «Shigeo Tsukagoshi»

Decorreu no dia 20 de Abril, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra a 29.ª edição do Torneio de Natação do CNAC – Shigeo Tsukagoshi, prova organizada pelo Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC).

No evento estiveram presentes 234 nadadores (120 masculinos e 114 femininos) em representação de 18 clubes.

Esta competição já tradicional no quadro competitivo nacional, presta homenagem à grande figura da natação de Coimbra, Shigeo Tsukagoshi. Treinador japonês, infelizmente já desaparecido, e que desde a década de 70 até 2004 deu um grande contributo à natação portuguesa.

O Sporting esteve representado com uma equipa de nadadores infantis e absolutos, de acordo com o estipulado no regulamento, e que tiveram um excelente comportamento atendendo ao momento da época.

Colectivamente o Sporting foi o grande vencedor com 238 pontos, seguido do Sp. Braga com 220 e do FC Porto com 186.
Alexis Santos nos 50m costas com 26.70, que atingiu 729 pontos na tabela FINA, e Mafalda Beleza nos 200m livres com 2:08.30 682 pontos, foram os nadadores com melhor performance do torneio.

A prova do tradicional Super-Sprint que compreende 4x50 livres a eliminar com partidas de 2’:30”, foi ganha por Mafalda Beleza, tendo Alexis Santos terminado em segundo lugar.


V Torneio de Natação «Cidade de Cantanhede»

No dia seguinte, domingo, decorreu nas Piscinas Municipais de Cantanhede a 5.ª edição do Torneio de Natação «Cidade de Cantanhede», prova organizada pela Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense (ASSSCC).

O evento contou com a presença de 255 nadadores (126 masculinos e 129 femininos) em representação de 17 clubes.

O Sporting, tal como no dia anterior compareceu com uma equipa de infantis e absolutos, de acordo com o estipulado no regulamento, e uma vez mais teve um comportamento de excelência, pois venceu com 379 pontos, seguido do CNAC com 329 e da ASSSCC com 314.

Alexis Santos nos 100m costas com 54.08 obteve 741 pontos e foi considerado o melhor atleta do torneio.

Duas brilhantes participações, onde o Sporting demonstrou toda a sua capacidade actual, tanto na formação como no alto rendimento. De salientar o empenhamento e competitividade dos nadadores, que apesar de estarem numa fase de treino intenso, alcançaram excelentes marcas fruto de grande ambição e concentração competitiva.

IN: Sporting.pt

0 comentários:

Enviar um comentário