domingo, 23 de junho de 2013

«As reacções ao 11º título»


O Sporting sagrou-se, este domingo, Campeão Nacional de futsal, após vencer o Benfica, por 3-1, no Pavilhão da Luz. Ao fim de quatro jogos da final do play-off ficou, então, decidido o vencedor desta temporada. No final do encontro, os intervenientes no jogo, assim como Miguel Albuquerque e Bruno de Carvalho, falaram aos microfones da RTP.


O treinador, Nuno Dias:
 “O Sporting foi Campeão Nacional com todo o mérito. E os adeptos e os sócios merecem-no. Quero dedicar este título a várias pessoas e agradecer-lhes, porque sofrem com a minha dedicação a 200 por cento. Dedico às minhas filhas, à minha mulher e aos meus pais, uns sportinguistas fanáticos, orgulhosos por eu estar aqui no Clube. E, claro, às pessoas que trabalham comigo e aos jogadores, que foram incansáveis. Estamos de parabéns! 39 jogos oficiais, com uma derrota na fase regular [Rio Ave] e uma nos penalties [2.º jogo do paly-off com o Benfica], por tudo isso, merecemos.”

O capitão e guarda-redes, João Benedito:
 “Parabéns a todos nós e aos sportinguistas, que hoje, mais uma vez, elevaram aquilo que é o sentimento pelo Clube. Não somos só nós os Campeões Nacionais, não foi qualquer modalidade… Foi o Sporting Clube de Portugal. O Campeão Nacional é sempre justo, independentemente de tudo e, acima de tudo, quando se ganha, como ganhámos, dentro das quatro linhas. Temos uma grande equipa, que veio a casa do adversário vencer nos dois jogos em 40 minutos, sem prolongamentos e com muito mérito. Hoje, mais do que tudo, temos de desfrutar deste momento.”

O ala, Alex:
 “O Sporting é um justo Campeão Nacional, pela época que fizemos. Esta vitória, este título, são indiscutíveis. Nesta final de quatro jogos, vencemos três jogos sem prolongamento.”

O director do futsal, Miguel Albuquerque:
 “O presente, foi que vencemos, e por isso é de festejar. Durante toda a época, fomos uns guerreiros. Por tudo aquilo que fizemos era uma injustiça não sermos Campeões Nacionais.”

O presidente do Clube, Bruno de Carvalho:
 “Este é o meu primeiro título Nacional no futsal, mas já tinha ganho outros. E temos de nos habituar a isto: ganhar. Temos de fazer por aquilo que o Sporting é. Lutaremos, sempre, até ao fim pelo melhor possível para o Clube.”

0 comentários:

Enviar um comentário