quinta-feira, 27 de junho de 2013

«Comunicado»


A reestruturação financeira que será votada pelos Sócios do Sporting Clube de Portugal, no próximo domingo, dia 30 de Junho, está notoriamente a preocupar os nossos adversários.


Conhecidos economistas com acesso à comunicação social, que simpatizam com clubes nossos adversários, têm esta semana brindado a opinião pública com artigos de opinião que não posso deixar de repudiar.

Camilo Lourenço não conhecendo o plano de reestruturação veio a público dizer que o acordo era mau para todos. É lamentável que se teçam comentários desta natureza relativamente a algo que não é apenas extremamente relevante para um Clube prestes a completar 107 anos de história, mas também para o próprio mercado, visto que a SAD do Sporting Clube de Portugal é cotada em bolsa.

A ignorância sobre um assunto remete os profissionais ao silêncio, mas é excelente para aqueles que opinam apenas para satisfazer pedidos e vontades de terceiros.

Hoje, Pedro Santos Guerreiro faz uma sátira deselegante, totalmente desprovida de qualquer sentido de utilidade, e com mentiras graves que prejudicam a imagem do nosso Clube e dos seus dirigentes. A forma como aborda a reestruturação é muito pouco digna de alguém com a visibilidade mediática e económica que tem. O mesmo autor revela incompreensão e incapacidade de correta análise, tentando ainda alguma comicidade com algo sério e importante de mais para os Sportinguistas. A forma como se dirige ao Sporting Clube de Portugal e a mim próprio, Presidente deste enorme Clube, é desrespeitadora e indigna para alguém que quer ter credibilidade por parte dos seus leitores.

Num mundo muito condicionado pela comunicação social, o difícil é provar que, visibilidade é sinónimo de competência.

O Sporting Clube de Portugal sempre esteve habituado a inúmeras manobras de desestabilização mas, neste momento e cada vez mais, quem decidirá e contribuirá para o nosso futuro são todos os Sportinguistas, e aos mesmos caberá a avaliação da reestruturação que será proposta.

Poderia terminar este comunicado alertando todos, uma vez mais, que não vale a pena, quem quer que seja, tentar atuar por esta via, prefiro sim, terminar dizendo: Viva o Sporting Clube de Portugal!

Bruno de Carvalho
Presidente do Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal

in: www.sporting.pt

0 comentários:

Enviar um comentário