terça-feira, 25 de junho de 2013

João Benedito: «Foi a melhor época que me lembro»



O guarda-redes da equipa de futsal do Sporting, em entrevista à 
Sport Tv, falou sobre o título alcançado, defendeu Nuno Dias devido às suas declarações e explicou a história com o benfiquista Vitor Hugo.


O treinador dos leões, Nuno Dias, tinha referido que dificilmente o Sporting não seria campeão, algo que foi encarado como um ato arrogante por alguns, mas que «é apenas uma constatação de um facto», segundo o guarda-redes.



Aliás, Nuno Dias foi alvo de grandes elogios por parte do capitão leonino, pois «criou um ambiente de treino muito propício à competição» e, pela sua «grande qualidade, tem grande quota parte neste trabalho» que culminou no título nacional. Benedito frisou que o treinador sportinguista «foi homenzinho para assumir a sua ambição».


O capitão, de 34 anos, teve um lance marcante no segundo jogo da final, onde, depois de um choque com o benfiquista Vitor Hugo, viu o adversário partir a tíbia e o perónio. O jogador espera que Vitor Hugo «recupere rapidamente» e confessou ter ligado ao benfiquista e ter ido visitá-lo ao hospital pelos seus «próprios meios».

João Benedito mostrou ainda ambição para vencer a UEFA Futsal Cup, troféu que ainda falta no palmarés leonino, garantindo que «trocava o campeonato pelo título europeu».


Benedito, que falou sobre a reformulação dos salários, sublinhou que «os jogadores percebem aquilo que se passa no Sporting», mas ressalvou que vão haver atletas «a pensar duas vezes antes de saírem do clube por questões financeiras», tal é a «alegria no balneário todos os dias».



Por fim, Benedito não conta terminar a carreira tão cedo, mas, nessa altura, «caso o Sporting assim o entenda», quer «continuar no clube noutro tipo de funções».

fonte: zerozero

0 comentários:

Enviar um comentário